Veja também:

LÍVIO MEIRELES CAPELETO

 

Agente literário responsável pela CASA, CEO e fundador da agência. Profissional com dezessete anos de experiência no mercado editorial, é jornalista e radialista de formação com Pós-graduação e MBA em Marketing; possui formação em Editor pela CASA Educação (2018) e em Produção Editorial pela Unesp (Universidade do Livro) em 2016.
Atuou como Gestor de Comunicação e Marketing das Livrarias Saraiva e Siciliano; atuou como Diretor Executivo e Publisher da Editora Carpe Diem durante três anos onde era o responsável direto pela triagem e defesa de originais junto ao conselho editorial da editora; e foi Coordenador da Feira Internacional do Livro de PE na Fliporto – Festa Literária Internacional de Pernambuco.

Logo após a sua saída da editora Carpe Diem em 2013, fundou o primeiro escritório de agenciamento literário do Norte/Nordeste, a CASA Projetos Literários, que ganha mais credibilidade a cada dia na sua missão de apoiar os autores nacionais. Em 2016 passou a agenciar autores de todo o Brasil.
Atuante como CEO e parecerista na CASA, foi o responsável pela triagem das publicações de sucesso: "O meu melhor amigo é gay" (Editora Coerência, 2016), "Maliciosa" (Qualis Editora, 2016), dos autores iniciantes Dielson Vilela, e Mirela Paes. Em 2017, emplacou junto à editoras os romances: “O chão de outra casa”, de Edgar Costa Neto (Editora Penalux), e o novo romance jovem da autora Mirela Paes – Destinos Cruzados (Editora Qualis), ambos com sucesso de crítica e vendas; além dos livros de poesia: “A Exposição dos Sóis” (Editora Penalux, 2017), da atriz e poetisa pernambucana Julia Lemos, e “Poetizando a Rotina Vol.1” (Editora Madrepérola, 2018), da poetisa Mariane Alves, coletânea que reúne poesias contemporâneas de autores participantes do projeto “Poetizando a rotina”, idealizado pela autora e representado em saraus de poesia por todo o Nordeste brasileiro.

É colunista especializado em literatura na Rádio Jornal de Pernambuco AM/FM, à frente da coluna semanal Literatura em Movimento, que pode ser ouvida no rádio e online.

Por dentro da CASA